Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | PT de Mesquita promove feijoada em sua sede

Dr. Luiz Cláudio em discurso durante a feijoada do PT | Foto: Divulgação/PT Mesquita

O último fim de semana foi agitado para a militância do Partido dos Trabalhadores de Mesquita. O diretório municipal promoveu no sábado (11) um grande encontro em alusão ao mês da Consciência Negra. O prato principal (além de uma deliciosa feijoada) foi a política municipal, de olho nas eleições de 2024. O vereador da cidade do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, marcou presença no evento, assim como o pré-candidato à prefeitura de Mesquita pelo PT, Dr. Luiz Cláudio, e diversas lideranças da Baixada Fluminense, como o ex-vice-prefeito de Nova Iguaçu, Ferreirinha; o vereador de Belford Roxo, Igo Menezes; e o ex-presidente da Câmara Municipal de Mesquita, André Taffarel.

 

Mangueirense

Um mangueirense ilustre e morador da cidade de Mesquita também marcou presença na feijoada do PT. Trata-se de Marco Pereira Antonio, ou popularmente Marquinho Art'Samba, intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira, que abrilhantou o encontro petista.

Discurso

O pré-candidato à prefeitura de Mesquita, Dr. Luiz Cláudio, discursou durante o evento, com a presença maciça da militância petista. ''Quero reafirmar aqui o nosso compromisso com o povo mesquitense e com a cidade de Mesquita, onde forças progressistas estão unidas pela cidade'', disse.

Grande Rio agita o Centro de Caxias em 1° ensaio de rua

Tricolor de Caxias realizou seu primeiro ensaio de rua

A Acadêmicos do Grande Rio realizou no último domingo (12), seu primeiro ensaio de rua, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no Centro de Duque de Caxias. Com o enredo "Nosso destino é ser onça", desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a tricolor de Caxias vai brigar por mais um título na elite do Carnaval Carioca. Em 2022, a escola da Baixada Fluminense conquistou seu primeiro campeonato no Grupo Especial com o enredo 'Fala, Majeté! Sete chaves de Exu'. Já em 2023, a escola prestou homenagem ao cantor e compositor Zeca Pagodinho, ilustre morador de Xerém, mas ficou na sexta colocação, retornando no desfile das Campeãs.

Beija-Flor

A Beija-Flor também abriu sua temporada de ensaios de rua, no último sábado (11), ao lado da coirmã Vila Isabel, na Avenida Mirandela, no Centro de Nilópolis. No projeto ''Encontro de Quilombos'', a Beija-Flor é a anfitriã, recebendo em Nilópolis diversas agremiações do Grupo Especial.

Inocentes

A Inocentes de Belford Roxo, escola da Sério Ouro do Carnaval Carioca, segue sem definição sobre a realização dos ensaios de rua. Por lá, a disputa política municipal interfere no desempenho das atividades da agremiação, algo inadmissível, e que em muito prejudica a escola.

Workshop

Cerca de 46 mulheres de Mesquita participaram de um Workshop de tranças e mega hair, promovido na última semana, no Espaço da Mulher Mesquitense. Na oportunidade, elas aprenderam novas técnicas e habilidades na área. No encerramento, as inscritas receberam um certificado.

Posse

A Prefeitura de São João de Meriti deu posse às novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no auditório do Centro Cultural. Na oportunidade, foram empossadas 14 titulares e 14 suplentes, que vão trabalhar em prol da saúde e bem-estar da população feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.