Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Vergonha: Falta até cadeira no Hospital da Posse

Caos total no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu | Foto: Divulgação

Matéria veiculada no telejornal RJ-1, da TV Globo, nesta última quinta-feira (09), apenas corrobora o estado de LETARGIA MUNICIPAL no governo do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (algo que a coluna vem destacando com frequência). Acompanhantes de pacientes internados no Hospital da Posse denunciaram a falta de cadeiras nas enfermarias da unidade. Uma infração gigantesca cometida pela direção do Hospital Geral, pois fere gravemente o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003), que assegura aos idosos a presença de um acompanhante durante sua recuperação. A intenção, segundo as informações que obtivemos, foi a de evitar a lotação das enfermarias do hospital. Ideia ''genial'' (para não dizer o contrário"). Descaso total!

 

Vergonha II

Faltam cadeiras (propositalmente) e insumos básicos para os pacientes internados, incluindo itens de higiene, roupas de cama e tantos outros que o hospital não fornece. Durante procedimento com um dos pacientes, baratas passeavam pela sala da unidade, conforme imagens veiculadas.

O povo sofre

Situações como esta, denotam o sofrimento da população da Baixada, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). A concepção do SUS é uma referência em todo o mundo. Mas por má gestão e incapacidade administrativa, os serviços são pessimamente executados.

Queimados renova contrato com empresa de coleta de lixo

Sede da Prefeitura Municipal de Queimados

Conforme a Coluna Magnavita noticiou na última edição (09/11), o contrato com a empresa que fazia o recolhimento de dejetos no município de Queimados, foi encerrado após 60 meses. A coluna entrou em contato com a prefeitura da cidade, buscando informações atualizadas sobre a situação, e tivemos a seguinte resposta: ''A Prefeitura informa que a Lei permite sim a renovação por mais um ano, entretanto, a prefeitura renovou por seis meses a fim de finalizar o novo processo de licitação. O edital para a licitação será lançado na próxima semana. Não haverá prejuízo na coleta regular de lixo no município'', disse a prefeitura.

Coleta

Cecília Souza, presidente da Associação de Moradores do Parque Olimpo, em Queimados, afirmou à coluna sobre a normalização temporária do serviço de coleta. Antes, os bairros Parque Olimpo, Pedreira e São Simão, estavam imersos pelo lixo. Por enquanto, o serviço foi regularizado.

Força Ambiental

Força Ambiental é o nome da empresa que realiza o serviço de coleta de lixo no município de Queimados. No ano passado, o governo do prefeito Glauco Kaizer havia prorrogado o contrato com a mesma empresa no valor de R$ 21 milhões. Agora, ocorre uma nova prorrogação.

Gericinó

A Prefeitura de Nilópolis promove na próxima semana o Cultura no Parque. No dia 14 de novembro, o Parque Natural Municipal do Gericinó será palco de um show do cantor Ivan Lins, a partir das 18h. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

Saúde

A secretaria de Saúde de Itaguaí realizou na última quarta-feira (08), o 3º evento do Programa de Saúde do Homem no município, ocorrido no prédio da Secretaria de Ordem Pública. A iniciativa foi realizada na cidade por ocasião da Campanha Novembro Azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.