Por: Redação CM

Depoimentos de personalidades sobre os 122 anos do Correio da Manhã

As perspectivas econômicas do Estado do Rio de Janeiro, com as novas carteiras de investimentos em diversas áreas e a recuperação da credibilidade internacional, foram ressaltadas, nesta sexta-feira (20/4), pelo governador Cláudio Castro na Conferência do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em Londres, na Inglaterra. | Foto: Felipe Ferugon/LIDE Divulgação

Cláudio Castro, Governador

Macaque in the trees
Cláudio Castro, Governador do estado do RJ. (Foto: Felipe Ferugon/LIDE)

“O Correio da Manhã tem feito um trabalho único, um trabalho de divulgar a notícia sim, mas sobretudo com o amor que ele tem pelo Rio de Janeiro. Falando a verdade muitas vezes com a coragem, que poucos veículos têm conseguido falar hoje. Acho que essa é a grande relevância que ele tem tido hoje, de tocar em temas que muitas vezes de uma uma posição antagônica à que a maioria está falando, mas provocando reflexões que a gente possa verdadeiramente mudar a sociedade.
O Correio da Manhã está super de parabéns por esse trabalho de 122 anos, não é toda hora que se faz. E a gente está aqui hoje para parabenizar e para exaltar o trabalho que o Correio da Manhã tem feito.”

 

Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil

Macaque in the trees
Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil - RJ

“Os 122 anos do Correio da Manhã têm que ser celebrados. É um jornal, hoje, de uma significância nacional. Diria que é um jornal que obrigatoriamente qualquer pessoa, que trabalha ou milita próximo ao poder público, não vai dormir sem ler. E ele consegue captar bem a essência do que está acontecendo, nas diversas esferas do poder municipal, estadual, federal, no judiciário, no legislativo, no executivo.”

 

Bernardo Rossi, Secretário de Estado de Governo

Macaque in the trees
Bernardo Rossi, Secretário de Estado de Governo - RJ. (Foto: Eduarda Flores)

“É uma marca que tem credibilidade, que, hoje, pauta a vida do Fluminense. Essa expansão de ter o Correio da Manhã em Brasília, e também ele ser regionalizado, é muito importante. Sou suspeito de falar por ter o Correio da Manhã na minha cidade, que é Petrópolis. A gente vem acompanhando a evolução.
Então pra mim é muito orgulho estar fazendo parte aqui desse aniversário de 122 anos”.

 

Nilton Caldeira, Vice-prefeito do Rio

Macaque in the trees
Nilton Caldeira, Vice-prefeito do Rio. (Foto: Eduarda Flores)

“Um jornal muito representativo para a cidade do Rio de Janeiro, para o estado do Rio de Janeiro, que hoje está abrindo diversas agências também espalhadas pelo Estado. É um momento realmente de alegria para todos nós cariocas que acreditamos na comunicação, acreditamos na imprensa, falada, escrita. E é um prazer a gente estar aqui para comemorar essa data, esses 122 anos do Correio da Manhã.”

 

Andréa Repsold, Presidente do LIDE RJ

Macaque in the trees
Andréia Repsold, presidente do LIDE RJ

“Com certeza, o jornal hoje é leitura obrigatória, é extremamente bem informado, recebemos os dados todos, não só do nosso estado, como do Brasil como todo. E acho que para o Rio é uma pauta super importante, exatamente falando com o empresário, contando não só o dia a dia do Rio de Janeiro, não só a política também, mas falando muito do empresariado. Acho que isso é fundamental para nós como empresários, como podemos pautar os nossos dias. Então o dia começa com a leitura do Correio da Manhã.”

 

Mais depoimentos:

“Para nós, cidadãos fluminenses, é um orgulho poder conviver diariamente com todas as informações das áreas econômicas, do cenário estadual e municipal que o Correio da Manhã nos permite a cada edição.”
Vinicius Farah

 

“Embora toda a transformação das mídias, deixamos cada vez mais de produzir no papel, conseguir sobreviver, e estar presente entregando conteúdo de qualidade por 122 anos é de parabenizar, principalmente a bela equipe de profissionais.”
Aguinaldo Ballon 

 

“É fundamental um veículo como esse, com essa marca e estrutura de profissionais que dão suporte na capital mas também no interior. O Correio da Manhã ajuda muito nesta integração.”
Gustavo Tutuca

 

“É um dia histórico para o Rio de Janeiro ter um veículo que tem tamanha relevância para o nosso estado. É sempre um super parceiro no apoio as nossas pautas femininas.
Vida longuíssima a esse veículo e ao Magnavita.”
Heloísa Aguiar

 

“É uma honra estar nesse evento tão especial do jornal que é o símbolo da cultura do nosso país. Um jornal que fala tudo, sempre antecipadamente com novidades descontraídas. É um trabalho de reinvenção diária.”
Marcelo Queiroz

 

“Estou muito feliz de ter o Correio da Manhã em Petrópolis. Da maneira que ele chegou, realmente já virou história na cidade e se colocando como uma referência no nosso município.
Parabéns ao parceiro da cidade de Petrópolis.”
Hingo Hammes

 

“É uma satisfação fazer parte desta retomada. Com independência editorial, força industrial e estrutura redacional descentralizada o Correio da Manhã vem retomando o seu espaço e relevância histórica.”
Marcos Salles