Era uma vez em Veneza...
Um ano depois da primeira vitória internacional de 'Ainda Estou Aqui', sua estrela Fernanda Torres regressa ao festival italiano, onde iniciou a corrida do filme ao Oscar, agora como jurada
Coroada com 54 láureas internacionais e uma bilheteria estimada em US$ 36 milhões, a rota da vitória que conduziu "Ainda Estou Aqui" (hoje no Globoplay) ao Oscar começou exatamente há um ano, no Festival de Veneza, evento italiano para onde a estrela do filme de Walter Salles regressa nesta quarta-feira, agora como jurada.
Em 2024, a adaptação do romance biográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice, advogada e ativista, saiu de lá com o prêmio de Melhor Roteiro, em 7 de setembro ano passado. Em janeiro, Fernanda ganhou o Globo de Ouro, das mãos de Viola Davis, e naquele mesmo mês foi indicada à estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pelo longa-metragem que vendeu 5,8 milhões de ingressos em terras nacionais.