Por:

Os investimentos no Médio Paraíba

Depois de passar por um período de pandemia em que as montadoras da região do Médio Paraíba, davam férias coletivas e chegavam a até desativar turnos, os trabalhadores vão ter um primeiro de maio mais aliviados. Poderão comemorar o seu dia com a esperança de um futuro melhor.

Em Porto Real, a Stellantis bateu o martelo e investirá na fábrica do município uma parte dos bilhões previstos para os próximos anos. Será o maior já investido até hoje.

Em Resende, sede da Nissan e da Volkswagen, os moradores também estão com outro ânimo e vendo projetos sairem do papel, cursos e novas vagas de emprego. Assim também, ocorrem em Itatiaia, onde a Jaguar Land Rover escolheu para instalar sua fábrica.

O aporte de investimentos sendo feitos em toda a região a coloca novamente na rota do desenvolvimento. O polo industrial fica em um ponto altamente estratégico: na Rodovia Presidente Dutra, entre as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Melhor, impossível.

Em uma visita guiada que a Nissan fez, há cerca de duas semanas, foi possível ver que o setor automobilístico teve uma excelente melhora e vislumbra cenários positios para os próximos anos, com o incremento na venda de carros e, consequentemente, aumento na fabricação.

A retomada do crescimento leva o Médio Paraíba novamente a patamares que viveu justamente quando as grandes montadoras começaram a implantar suas unidades. Empregos foram gerados e a população passou a ver que não é só de CSN que se vive e trabalha. O mundo lá fora, melhor nas cidades vizinhas, também têm emprego, renda e vida.