Por:

CORREIO CULTURAL: Atriz de Dona Florinda fala sobre o fim de 'Chaves'

Viúva de Bolaños, Florinda é a representante do ator | Foto: Divulgação

Florinda Meza, conhecida como Dona Florinda de "Chaves", publicou no Instagram um desabafo sobre o fim da exibição do seriado em 2020. "No auge da pandemia, o contrato com a Televisa pelos direitos literários para as transmissões da série terminou. Eu deveria ter sido convocada para essa negociação, mas não fui", desabafou.

A viúva de Roberto Bolaños é a representante legal do marido, morto em 2014, na intenção de proteger seus personagens do mau uso. "O que pior pode ser feito do legado de um gênio do que congelá-lo por quase quatro anos?", publicou.

O SBT deixou de exibir a atração no Brasil após 26 anos.

 

No páreo

A produção brasileira "Amarela" foi selecionada para a competição de curtas-metragens na 77ª edição do Festival de Cannes. Com 15 minutos, o filme de André Hayato Sato conta a história de uma adolescente descendente de japoneses que rejeita suas origens.

No páreo II

Entre os produtores associados de "Amarela", está a cantora e compositora Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu. "Amarela" foi um dos 11 curtas selecionados entre 4420 filmes inscritos. O trabalho brasileiro concorre com títulos vindos de dezenas de países.

Ela é carioca

Os vereadores aprovaram decreto que torna Madonna cidadã carioca honorária. Os autores do projeto são Cesar Maia e Carlo Caiado. Para eles, a cantora que se apresenta sábado em Copacabana, é "a artista mais bem-sucedida de todos os tempos".

Um cara comum

A Globo divulgou que a estreia de "Davi, Um Cara Comum da Bahia", documentário que está gravando sobre a vida do campeão do BBB 24, Davi Brito, será disponibilizada ao público no dia 8 de maio na platafotma de streaming Globoplay.