A Prefeitura de Resende enviou na última quinta-feira, dia 16, 10 toneladas de donativos destinados às famílias vítimas dos recentes desastres climáticos do Rio Grande do Sul. Os donativos saíram do Pátio Administrativo da Prefeitura de Resende através de caminhões e outro veículo. A gestão municipal continua reunindo doações.
As doações foram levadas até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde as Forças Aéreas Brasileiras estão organizando o envio do material. O destino das doações ficou a critério da organização estratégica da FAB. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o sucesso na arrecadação é fruto do esforço de uma população solidária e unida.
- É momento de solidariedade, união e de pensar no próximo. A população de Resende está de parabéns pela quantidade de material que conseguimos reunir. São pessoas com muito amor ao próximo e que se mobilizam muito, principalmente em momentos delicados como esse. É muito triste toda a situação que enfrenta o Rio Grande do Sul e por isso continuaremos com a arrecadação no pátio administrativo e vamos ajudar com o que for possível. Esperamos, em breve, fazemos uma nova entrega até o Galeão. Continuamos também em orações pelas vítimas - disse o prefeito.
As doações continuam e agora a Prefeitura de Resende está reunindo cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas fechadas. O gesto de solidariedade pode ser feito no Pátio Administrativo de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Pensando nos animais, o Hospital Veterinário também está recebendo doações, mas de ração para cães e gatos.